quinta-feira, 18 de março de 2010

SEM SALVAÇÃO

O que será preciso para mudar o nome da capital de nosso estado ?
Vou criar um adesivo e distribuir fazendo uma campanha intitulada SEM SALVAÇÃO - MUDE O NOME DA NOSSA CIDADE.
Se somos tratados como imbecis e governados por outros, nada custa entrar na deles e transformar de direito aquilo que é de fato.
Na semana passada jornais denunciaram que um grande, nebuloso e pouco visto empresário, à custa de muita reciprocidade, faz projetos de vetor de crescimento para SEM SALVAÇÃO, entrega à Prefeitura para que ruas , avenidas, pontes e viadutos sejam criados e/ou construídos por construtoras quase suas em terras quase suas também.
Salvador tinha um consulado americano e não tem mais, o mais próximo fica em Recife. Lá fui eu. O Aeroporto dos Guararapes, que nunca mudou de nome para atender caprichos, é pelo menos duas vezes maior do que o de SEM SALVAÇÃO. A frota de táxis de lá é nova em folha e quase 100% dos carros tem ar condicionado, pois é lógico que assim seja num forno nordestino. Existem em funcionamento duas linhas de Metrô, tendo a maior e mais antiga mais de quinze anos. Em SEM SALVAÇÃO, a única pré construída já completou dez anos sem funcionar, virou CPI em ano eleitoral e na verdade é um bate/volta, apelidado de ferrorama.
Ontem, um juiz corajoso mandou demolir mais de cem barracos travestidos de barracas de praia, numa pendenga que já se arrasta há mais de cinco anos, na mais feia orla marítma do Brasil, e os proprietários entraram ontem mesmo com mandado de segurança visando impedir que a feiúra seja vencida e SEM SALVAÇÃO honre o novo nome com garbo.
Hoje pela manhâ, no Bom Dia Brasil o estado de abandono do restaurante universitário, assim como escola de Medicina e Instituto de Química e outras unidades de UFBA, serviram para abrir o telejornal e o magnífico reitor disse que, abandono, obra inacabada, equipamento caro sem uso, prédio incendiado sem reforma "é uma boa crise, porque há o que se discutir". Somente em SEM SALVAÇÃO admite-se que isso seja dito por um reitor, em rede nacional.
O resto eu já disse em várias postagens e é do conhecimento de todos. Se o nome da cidade mudar para SEM SALVAÇÃO teremos a vantagem de ter enfim um candidato sincero dizendo :
VOTE EM MIM PARA GOVERNAR SEM SALVAÇÃO !

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom, nem temos o que comentar não é? Só lamentar....Atendo aqui um filho da puta Francês que diz que vai incentivar o comunismo aqui na Bahia e investir no mesmo. Que devemos aprender a ser como eles e mudarmos nosso comportamento. Mesmo assim, o tal filho da puta insisti em viver aqui. Ou seja, como todos nós Brasileiros : vivemos , aceitamos e nos acostumamos com tanta merda.........

    ResponderExcluir
  3. é a teoria do caos....é uma coisa que não tem mais jeito,não vai mudar..porque é moda político ser corrupto ou incompetente..licitaçõea de milhões para obras que nào saem do papel...é isso ai,os empresários só enriquecendo, o povo cada vez mais ignorante a violência em progressão geométrica...é o que digo,a ponta do iceberg nem apareceu ainda...

    ResponderExcluir
  4. Marcos,

    Você aliviou demais.... quantos assassinatos temos em média por semana? Quando foi a última vez que você passeou numa praça sem se preocupar com a sua segurança pessoal e com o cocô dos pets deseducados? Quanto sua empresa arrecada de impostos todos os anos e você não tem sequer um interlocutor para justificar o não-fazer-nada?
    Cláudio d'Ávila

    ResponderExcluir
  5. Marcos,

    Salvador tem jeito??? "Do caos à esperança" Precisamos vencer as forças malígnas da inércia. Será que nos acostumamos a nos contentar com o pior, o medíocre??? Essa justificativa p/os problemas apontados só alimenta a desilusão!!! De fato, o que temos é uma combinação de incompetência, corrupção e deseducação.
    Há um longo caminho pela frente pautado no compromisso, na gestão eficiente dos governantes e,sobretudo, na qualidade de ensino.
    Abraços,
    Milena.

    ResponderExcluir