domingo, 25 de outubro de 2009

CASAMENTOS

Muito se comenta, muitos reclamam, as piadinhas, umas ótimas outras infames, tratam desse assunto polêmico, palpitante mas nunca fora de moda.
Sonho de dez entre dez mulheres, eu que consegui não sair do primeiro e nele já estou a coisa de 24 anos, sou defensor da instituíção porque entendo que, de todas as formas difíceis de convivencia entre dois seres, esta ainda é a que melhor resultado apresenta.
Já ouvi dizerem que o segundo casamento é a vitória da esperança sobre a experiência, o que só vem reforçar a tese de que, se se mantém a esperança é porque valeu a pena mesmo que a esperiência não tenha sido das melhores.
Nas minhas viagens tenho sido premiado com cenas urbanas de casamentos ao redor do mundo e acreditem, as pessoas em plena luz do dia cruzam a cidade cercadas de carros e padrinhos, felizes ao encontro da realização desse desejo de ser feliz ao lado de quem ama.
Certa feita em Nova York, de charrete um casal de noivos, notadamente de origem latina, atravessou a movimentada Times Square à caminho da igreja. De outra feita na bela e medieval York, ao norte de Londres os vi à pé, com todo o seu cortejo como se fizessem questão de atrair a atenção da cidade lotada de turistas para o passo que iriam dar. Também em Budapeste, na Hungria, numa manhã gelada, ignorando a neve que se acumulava pelas ruas, o casal distribuia calor para quem quisesse. Em Paris posavam para fotos, nào sei se antes ou depois do casamento no obelisco da Place de la Concord, em frente à magnífica igreja de Madelaine. Caminhando os vi subindo escadas para chegar à praça de Assis na Itália.
Não temos por aqui, pelo menos em Salvador esse hábito, não que eu tenha presenciado, embora já os tenha visto circulando no entorno da pequena igreja no largo do Humaitá, no Bonfim.
Seja onde for, da forma que for, casar é bom. Bom ter estabilidade, bom ter companhia, ter alguém para fazer um plano diretor para o futuro, ter filhos, ter parceiro para a vida e para nas viagens, ao ver pessoas do mundo agir felizes por haverem se casado, saber que a felicidade passa pelo casamento sim senhor.

7 comentários:

  1. O importante não é o documento CASAMENTO, o papel simplesmente, e sim a vida a 2, compartilhada nos melhores e piores momentos, aí é que pega, os piores momentos, enquanto tudo são flores, vencemos todos os obstaculos de um relacionamento a 2, mas quando o contrário acontece.......... Mas de qualquer jeito, com papel ou sem papel, viver a 2 é muito gostozo, e como já diziam os antigos, "se Deus inventou algo melhor que mulher, guardou para Ele e só Ele sabe". O bom mesmo é vivermos sempre apixonado por uma mulher, a paixão é 10. Um homem apixonado é um boneco na mão da mulher amada. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que o mundo se encontra,do jeito que a vida é efêmera,você viver sozinho,sem uma companheira,sem uma parceira,é triste..claro que há problemas em todos os casamentos,mas quase tudo é superável e passível de acertos...
    tem que acreditar no casamento,porque terminar a vida sozinho é o mesmo que gritar no limbo,sem eco,sem ruídos!!!

    ResponderExcluir
  3. Se casamento não fosse bom, os separados se contentavam em ficar sozinhos, e isso é uma raridade. Concordo com você, é uma instituição eterna cuja validade é indeterminada. Claro que para os que conservam os verdadeiro sentimento do amor, superando todas as dificuldades e desavenças. Existe coisa melhor do que poder compartilhar com outra pessoa os momentos felizes da vida ? Ouvir conselhos e opiniões, muitas vezes divergentes, outras não... O que importa é amar e ser amado. Quanto ao casamento, acredito e sou defensor. Ass: um marido apaixonado !!! Forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Casamento é o porto seguro dos eternos namorados, amantes e apaixonados. A vida compartilhada ao lado da sua cara metade... Sem esquecer do amor que os uniu. Mesmo que seja necessário fazer uma DR às vezes.
    Ass. MS.

    ResponderExcluir
  5. Doutor!!!Essa sim é uma verdadeira declaração de amor!!!Adorei o tema apesar de não ser casada.Espero um dia fazer parte desse time.

    ResponderExcluir
  6. E viva o amor, o sexo, a put... relaxe e goze!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ihhhhhhhhhhhhh.... o cara tá apaixonado!!!
    Taí!!! Gostei, Marquinhos...
    De vez em quando você apela para o lado rosa das mulheres. Chega de somente provocá-las, né??? Se bem que os comentários me surpreenderam - quase 100% masculinos e todos apaixonados. Nota 10!!! (Diga a Lai que depois conversar sobre isso...hahahaha...)

    ResponderExcluir