Na primeira postagem do REDBLOG, ainda sem o número de seguidores e comentaristas que hoje tenho, escrevi sobre o comportamento da magistratura , e o fio condutor daquele texto era afirmar que, numa socidade apodrecida como a nossa, a carreira de ladrão era a mais promissora e o mercado o mais vasto e que se era para ser desonesto, buscando a via vergonhosa da corrupção, o elemento podia escolher qualquer carreira ou profissão, sê-lo e pronto. Só não fosse ser juiz. Para ser juiz, tem que prestar concurso, abrir mão de ter outra atividade senão a de lecionar e viver do salário. O juiz teria de ser um paredão e o recurso ao qual a sociedade se defenderia de todos os outros que escolheram o errado.
Agora a imprensa começa a bater diariamente na repetição de que há no país um grande número de presos que no gozo do benefício da progressão da pena, estão saindo e já no primeiro dia em que deveriam voltar à noite para o presídio, fogem.
Agora aparece diariamente um rosário de crimes cometidos por bandidos perigosos que estão no gozo do benefício, roubando, matando traficando, derrubando helicópteros etc.
Especialistas, e como existem especialistas, buscam explicar, falar em reforma do Código de Processo, em leis novas e mais duras, em ampliação do prazo em regime fechado pois, quem quer que faça qualquer coisa só fica preso três anos, que é um percentual qualquer da pena máxima.
Só não vi até agora ninguém dizer que é um JUIZ quem concede o benefício, que um advogado leva a solicitação e "convence" o magistrado a agilmente liberar, justamente esses comandantes perigosos. Sim, porque ladrão de galinha pode ser bem comportado como for que apodrece lá, até com pena cumprida.
É a CORRUPÇÃO quem está financiando essas solturas.
A lista de gente ( vide as suspensões aplicadas na Bahia pelo CNJ), envolvida na venda de sentença está aí para provar a minha assertiva. Sem o aval de um juiz corrupto lá do Rio de Janeiro, o vagabundo que autorizou a invasão do morro dos macacos e o disparo na aeronave da Polícia, ainda estaria preso.
Sem a devida dose de coragem para colocar o dedo na ferida e apertá-la até sangrar, a saída para o dia de finados será grande e o número deles ano que vem maior ainda.
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Quem te varinha curta, fica quieto.
ResponderExcluirDoutor!!Essa sua coragem é para poucos.Onde estão seus seguidores?
ResponderExcluirMarquinhos, nessa você botou pra lá de BAGDÁ, parabéns pela coragem e independência. Quem tem a sorte de te conhecer sabe muito bem como vc arregaça doa em quem doer. Acrescentando estas aberrações juridicas desta Repúlblica Brasil, não devemos nunca também esquecer da grande impunidade que goza estes homens da capa preta. Algum dia você bem que poderia escrever algo sobre estes senhores. Pois nós todos sabemos da alta corrupção que rola nas nossas casas das jutiças em todas as esferas e agora eles estão até matando e ................... nada soltinhos estão, veja o caso mais recente do juiz que matou num acidente de transito, se fosse um de nós simples mortais já estariamos vendo o sol nascer quadrado mas para os homens de preto ............ IMPUNIDADE. Um abraço.
ResponderExcluirRapaz,além dos juízes que batem a pá da cal,por trás do benefício tem também um bando de incompetentes despreparados para lidar com esses animais..são os psicólogos,que por terem formação deficiente,em algumas vezes,ou por simplesmente não terem em mãos ferramentas propícias para desempenharem seu papel de forma correta,liberam para decisão judicial o boçal,com atestado de que tem plenas condições de voltarem pra sociedade.
ResponderExcluirOra,por quê? Simples,ele só matou porque não teve instrução,porque estava desesperado e tal..segue aquela ladainha de direitos humanos que todos conhecem..lógico que aqui não deixaria de comentar que deve sim haver uma segregação de penas e condenados,pois realmente não é justo que um ladrão de galinhas fique preso por anos sem indultos e que um estuprador tenha benefício por bom comportamento...
O que será que teria acontecido se Gilvan,o assassino da médica tivesse matado a filha ou a esposa do juíz que concedeu o benefício a ele? me pergunto sempre isso..A corrupção e ganância impera nesses cavaleiros das trevas,os homens de capa preta,que tem ao seu dispor uma constituição,um código civil,judiciário e sei lá mais o que que acobertam esses caras..a justiça é falha demais,é incoerente,há sim necessidade de reforma nesse código penal maldito...o sistema carcerário é ridículo,não que eu ache que os presos tenham direitos,mas que pelo menos seja respeitada a questão da lotação das cadeias e pra mim continua a mesma coisa,acho que estuprador deveria ser mutilado,assassino morto (ou pelo menos que fique preso pra sempre),já que pena de morte é controversa..Se quando um assassino for solto, algum de vocês,seguidores do blog daria emprego ou apoio a eles? apostaria um bom dinheiro que não..mas e os juízes? Se hoje um árbitro de futebol erra em seu julgamento é punido,suspenso,se hoje um médico erra um diagnóstico,é cassado..porque não fazer o mesmo com os juízes e psicólogos? se atestaram a boa condição de um preso,para que possa livremente circular pela cidade,porque não suspendê-los,cassá-los e puni-los pela incompetência demonstrada? capa preta suja é o memo que farda de prisão pra mim..tudo igual!!
Enquanto não houver a verdadeira justiça também para o judiciário corrupto, continuará essa corrupção descontrolada. Forte abraço
ResponderExcluir