segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VIVA OS MEUS 31 SEGUIDORES

Paulo Serrano, que não é seguidor, mas eventualmente lê as postagens do REDBLOG, me disse um dia que, quem tem amigos não se governa.
Faço desde maio deste ano, um esforço danado em arranjar tempo, descobrir e desencavar histórias e situações, ler e procurar novidades para comentar, ligar para alguns, recomendar que leiam essa ou aquela postagem, enfim, lutar para fazer da leitura de minhas coisas um hábito, um ponto de encontro, um espaço para dizer e ouvir.
Hoje, esse veículo que é muito usado para compras on line, e-mails de trabalho e muita sacanagem, notícias fantasiosas e outra cositas mais, dá conta de um estudo realizado pela Universidade de Cingapura sobre o código de ética, não escrito, entre blogueiros, dando conta de que não passamos de uns poucos milhares, menos de dez mil, em todo o mundo e que os blogs restringem-se , na sua maioria a assuntos técnicos ligados à informática e que a maioria dos blogueiros tem menos de 30 anos. Estes blogs não sobrevivem em média mais que dois anos e acabam via intercâmbio de sites, links e outros blogs, fundindo-se.
Nesta hora caiu a minha ficha.
Obrigado meus amigos, que fazem o esforço eventual de ler minhas bobagens na esquina da Internet, nosso ponto de encontro.
Quando uma postagem minha atingiu a espantosa cifra de 15 comentários, pensei, agora vai !
Não vou desmarcar o nosso encontro, não vou desistir de me comunicar com vocês, dizer o que penso, provocar a discussão, pirraçar as mulheres, perdoar José Sarney ou lamentar por viver numa cidade provinciana. Agora entendi o que interessa nos blogs, quem procura o que, quem enfim quer saber sobre o que.
Yan Ya Ching, uma taywanesa de 27 anos, estudante de música e residente na França, desejosa em tornar-se escritora, levou TRÊS anos desenvolvendo um projeto de beijar, fotografar e registrar no seu blog, 100 homens ( www.wretch/blog ) e conseguiu neste domingo, obter a marca de UM MILHÃO E SETECENTOS MIL acessos.
Desde julho que ela beija pessoas e ontem atingiu o número 54. É sobre isso que milhões de pessoas no mundo se interessam. Outros promovem a enfiação de calcinha e por aí vai !
Voltando á taiwuanesa, ou é banguela ou é feia de doer. Isso é marca de sábado à tarde no Carnaval de Salvador !
E eu escrevendo sobre mentira quando a verdade está estampada na minha frente. O mundo acabou e esqueceram de me avisar.

5 comentários:

  1. MV.

    Grandes conquistas estão sempre associadas a grandes esforços, principalmente o mental, e muito sacrifício. Não falo aqui das cagadas como acertar sozinho na megasena que não é uma conquista, mas puro golpe de sorte. No objetivo aproximar-se das pessoas queridas através de seus textos já ganhou alguns pontos, mas pode ainda ganhar muito mais, quanto maior for o interesse de seus leitores pelos temas que escreve. Já perguntou aos seus amigos-seguidores sobre isso? Por exemplo, me interessa muito ter notícias e discutir sobre como potencializar a atuação das micro e pequenas organizações não governamentais que dão tudo para proporcionar educação social, econômica e ambiental para as comunidades de baixa renda ou os excluídos (como achar melhor)diante de uma conjuntura onde as Secretarias e órgãos de Governo e as grandes empresas, detentores da maior parte dos recursos disponíveis para essa finalidade nobre, canalizam seus recursos para os apadrinhados políticos donos de ONG´s de grande porte, que muitas vezes não realizam de fato aquilo que se propõem formalmente, quando não desviam os resursos para fins outros, contribuindo ainda mais para a concentração de renda no país. Para outros objetivos, que certamente tem, é necessário mais esforço mental, utilização de novas estratégias e tempo, uma vez que disciplina e determinação já são parte do seu perfil. Não desista, pois escrever é um ato natural de sua pessoa e isso ainda pode lhe render muitos frutos materiais e imateriais.

    E para concluir, de qual sapo você se referia na sua matéria sobre saponagem?? do de cor verde ou daquele que está à direita desse?? Não é que o cara tem cara de sapo???!!!!

    Abraço,

    Macfroes

    ResponderExcluir
  2. Marcelo tem razão,cada um poderia sugerir temas para comentarmos aqui.
    Fiquei agora em dúvida de quem sou eu, o verde ou o do lado!!!!!Quem começou não foi eu, hein!!!
    Abraços

    Adriano Magalhães

    ResponderExcluir
  3. Tudo cabe nessa grande Rede. Sendo besteira ou coisa séria, tudo tem o seu lugar e o seu público.
    Com satisfação pessoal, todo o resto torna-se secundário. Persistir é a palavra.

    Abraços

    Gabriel Miranda

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, quantidade não é qualidade, logo seus 31 podem valer mais do que os um milhão da outra (modéstia à parte), já que seguidores sem cérebro não conta. Em relação à aparência da tal, mesmo sendo do jeito descrito, ela conseguiria tranquilamente essa marca no carnaval daqui, pois uma coisa que não existe na nossa folia momesca é controle de qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Gabriel e digo mais continue escrevendo. Para quem já conseguiu 31 seguidores e 15 comentários em um só texto é porque a GALERA GOSTA.

    ResponderExcluir