quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O CÍRCULO VICIOSO

Em abril deste ano complicado, mais precisamente no dia 27, escrevi aqui sobre a espetacular volta por cima que Ronaldo Nazário de Lima, o Ronalducho do Corinthians, deu e de como a sua humildade foi fator preponderante para que voltasse a jogar bem e exibir um futebol que o fez vencer a pobreza e galgar o mundo, até embaixador da paz da Unesco já foi.
Não retiro nada, quando o assunto é bola.
Venho agora, motivado pelas notícias veiculadas na imprensa, comentar as atitudes do atleta que em muito se parecem com as atitudes da maioria dos seus colegas de profissão.
Ronaldo fez um acordo na justiça espanhola, onde vivem Milene Domingues e Ronald, seu filho do primeiro casamento, aquele de cabelos encaracolados e parecidíssmo com ele, onde pagaria mensalmente a bagatela de 10.000 (dez mil) euros, a título de pensão alimentícia. Este valor corresponde a 30.000 reais, o que convenhamos, para o padrão de contratos esportivos e de imagem, além da fortuna que nosso carequinha tem, chega a ser modesto. Só para ilustrar, o goleiro do meu Bahia, time da segunda divisão (temporariamente), recebe 72 mil reais por mês, pelo menos contratualmente.
A surpresa vem do fato que Ronaldo, tentou reduzir o valor da pensão alegando que a mãe, que não fez o menino sozinha, usava mais do dinheiro do que o garoto. A justiça espanhola manteve o valor e o atleta agora está recorrendo dessa decisão pedindo que o valor seja reduzido à metade.
Só com a educação, que ele exigiu que fosse européia, vão 6.000. Esse menino e mãe então estariam vivendo só com 4000 euros ? Tem alguma coisa errada na notícia.
Tendo ou não mentira nisso aí, o fato é que jogador feio, com loira que casa e dá cria, é certeza de problema, porque depois da primeira loira vem outra e depois de uma cria vem outra também e toda essa montanha de dinheiro que esses caras ganham, vai embora porque eles todos, ou a maioria, deixam-se cercar de gente que não os ajuda a entender valores que levem à estabilidade emocional e o que eles enxergam é só o glamour dos momentos dourados que a evidência proporciona . O círculo vicioso é esse, seja qual for o resultado.

2 comentários:

  1. Marquinho, desculpe a ausencia longa por ter estado atras de voce em São Paulo, sem sucesso, tive que amargar uma volta onde Tudo Antigamente era Melhor, e agora vejo você falando do craque Ronalducho, que de matéria de simplicidade e autenticidade dá de Dez nos colegas, e me cresceu a vontade de comentar. Dr, coloque-se no lugar destes caras que com 19 anos de idade já ganhavam mais do que os nossos pais juntos jamais ganharam a vida inteira, pense aí? Voce descendo para o Porto da Barra num SLK conversível, pegando Bêbe na ladeira, para estacionar, na ladeirinha de que vem do Yacht, assim como quem não quer nada e numa breve descida a paria do Porto encontra-se com toda aquela putada que quer dar uma volta na sua lanchinha parada alí na Pedras do Porto. Aí, voce como bom anfitrião(ops, olha a etimologia da palavra!) convida Leila, Sueli, Jane, Tuca e Livia(os nomes são só ilustrativos femininos e não refletem pessoas de preferencia sexual definidamente abminável que viveram nesta muvuca ou pensam ter feito parte dela, ponto final) para dar uma voltinha na Baia, espera um pouco Marcelo correr de se fuder, para entrar na Barca, movida a alcool, drogas e Rock and Roll, e sair passeando pela baía, voltando a hora onde, já com o devido todo esfolado, não aguenta mais em pé. Saindo de volta, desta lancha gosmenta, pega o seu Mercedinho onde para ir ao treino, toma umas bolinhas para aguentar a enganar a preparador Físico e logo após esta parte dolorosa da vida, segue de noite para a balada onde na Maria fumaça outra turma já o espera para começar outra balada, ou seja e isto de forma repetiva, persistente, consistente e numa tentativa de tentar torrar sozinho(sem Maria e sem filhos) 10% daquilo que é o soldo de um jogador mediano do Brasil( não fale daqui da Bahia) ou da Europa de Cem mil euros mensais. Já imaginou onde iria parar sua cabeça, já imaginou o que seria desenvolvido no lugar do que restasse dos seus neurônios. Dr. é Phoda!! ë muita grana na mão de uns caras que passaram avida inteira sem o próprio dominio da mentalidade e sem berço nenhum, e se apelar para genética, fudeu!!!

    Então, resumindo esta longa história, Ronalducho é Héroi, em diversos ambitos, é um craque, e está curtindo a crise dos trinta com maestria, e com certeza não será mais pego pelas suas preferencias sexuais, pois parece-me astuto o bastante para não apanhar no mesmo beco duas vezes.
    Agora os outros é que são de lenhar, as histórias que agente houve é uma pequena parte do que pode se passar nas vidas destes caras.

    Por hora, um abraço(por trás) e saúde meu amigo, saúde, por que o resto é besteira.

    PS: O traveco da Evelyn Vasvary tem estado muito taciturno e meditabundo, uma hora desta vamos marcar um programa motivacional abominável com ela.

    ResponderExcluir
  2. Que me desculpem os demais leitores e comentaristas desse Blog, mas traveco é a VACA que te pariu!!!!!

    ResponderExcluir