Andei muito tempo largado, na farra, nas noitadas, nas bebedeiras, me enchendo de gordura por todos os poros, como se quisesse morrer ou não me importando com o futuro. Prova disso é que me casei em dezembro de 1985 pesando 80 quilos e anos depois cheguei aos 84 meu recorde absoluto.
Depois de muito penar, comecei já em 1989 uma pequena, mas significativa mudança de hábitos e parei de fumar.
Em 2001, comecei a jogar tênis o que veio somar-se ao antitabagismo e melhorar minha saúde como um todo.
Mas o que nunca pude dizer de público aos que me questionam do porque estou beirando os 50 anos vestindo manequim 42 e pesando 70 Kg, é a parte mais interessante dessa coisa que é ter aderido à dieta do EMAGREÇA COMENDO, algúem.
Para minha surprêsa, agradável por sinal, a revista Veja em sua edição dessa semana traz na sua capa o título, CORPO- o novo manual de uso.
A reportagem fala dos bons hábitos de exercício, alimentação, sono, perigos e alertas contra o álcool, o cigarro, as gorduras, tudo o que já estamos fartos de saber. Mas a certa altura, um quadro ilustrado elenca o quanto a prática regular de determinadas coisas pode contribuir com a longevidade da pessoa. Não pude resistir ao que vi , comprei a revista e mostrei a minha mulher que, embora ela as vezes reclame, minha dieta além de estar certa, mostra-se agora atual, com base científica e digo mais, remédio caseiro faz bem e muito à saúde.
Tenho o inenarrável prazer em copiar os números da reportagem para mostrar a vocês o quanto esse negócio faz bem.
"Quantos anos é possível ganhar a mais na vida, com hábitos saudáveis" ( vejam quem vem encabeçando a lista) : ter uma vida esexual ativa, segura e prazerosa + 8 ; não fumar +5 ; dormir bem +3 ; manter o bom humor e ser positivo + 1,5 ; fazer exercícios físicos regulares + 3 ; manter-se intelectualmente ativo +1,4 ; alimentar-se de forma regrada e com prazer +3 .
Ou seja, somando tudo dá viver mais quase 25 anos, mas, se a criatura quiser dar uma desleixada aqui e ali e só manter a dieta de emagrecer comendo ALGUÉM, que dura mais ou menos 13 anos, 8 de sexo e 5, porque cigarro, nem pensar né ?
Treze anos em cima de setenta que é a expectativa média dá 83. Com a ajuda da patroa e uma mãozinha do viagra, se Deus quiser serei um velhinho danado !
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Rsrs... Só vc para fazer esse texto "Dieta revolucionária" rsrs...
ResponderExcluirM E T A M O R F O S E, é a diferença entre passado e futuro!!!!
ResponderExcluirDoutor!!!Como tenho medo de morrer vou cumprir com rigor a dieta!!Rsrs...
ResponderExcluir