Na próxima semana recomeço um tratamento dentário que já leva mais de um ano e só envolveu até agora uma limpeza geral e o conserto de um único dente.
É que tenho medo de dentista, medo não, é uma espécie de... vejam, só porque o tema é este o teclado está molhado do suor das mãos, e voces verão se não tenho razão.
Meu pai conta que escovava os dentes dele, quando vivia na roça, com folhas de juá. Nunca vi as tais folhas, mas posso afirmar que o velho , hoje com 76 anos não usa dentadura, nem pontes, viadutos ou assemelhados, conservando os dentes com duas escovações diárias, sem jamais haver feito uso de fio dental ou enxaguatório bucal ( listerine ). O velho tem a genética perfeita para a dentição e nisso parece que a minha herança foi das melhores.
Mesmo com essa sorte, quando tinha 14 anos tive que ir fazer as tradicionais obturações e ainda as tenho até hoje quase todas mantidas. Era material de primeira, é claro que aquele prateado brilhante já hoje é um prata de museu, escurecida, mas vários dentistas já fizeram elogios ao material, assim com aos dentes.
Acontece que acabei por descobrir que o estress por uso, faz os dentes quebrarem e dois molares atentos à passagem do tempo, resolveram quebrar, primeiro um lado, depois o outro, de sorte que fiquei por algum tempo com dois casarões do Pelourinho, uma fachada um murinho em pé, e a gengiva servindo de barranco, escorando o resto.
Por sugestão de Dr. Sergio Coutinho, mui amigo, fui aos dentistas dele. Diagnóstico, canal em ambos, retirando enfim as seculares obturações e um bloco para reconstituir o que a ação do tempo levou.
Sabem que só pelo canal o sujeito cobrou 950 reais ? Isso só de um dente !
O bloco de um apenas 1000 reais !
Entre a decisão de fazer e o começo que foi uma limpeza em três sessões e custaram 500 reais as três, foram dois meses. Entre fazer o canal de um dente e o bloco neste, dez meses. Agora falta o outro lado, o outro dente.
Com esses preços é ou não é prá se ter MEDO DE DENTISTA ?
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Cuidado para não ficar igual ao Tião Macalé
ResponderExcluirHum... Nojento!!!
rsrs...
Prefiro não comentar, mas meu canal foi de longe muito mais barato.
ResponderExcluirPara resumir meu pavor por dentista, certa vez quebrei o dente da frente, resultado colei com super bonder....perfeito, mas tempos depois o sacana do dentista descobriu e tive que refazer a fachada!
Marcão ficarei ausente de Salvador do dia 20.09 à 25.09, tentarei acompanhar por lá(SP).
Abraços
Adriano Magalhães
"Sapo"
MV, como simplesmente tenho PÂNICO de dentistas, não sofro deste pavor complementar dos preços que eles cobram. Só vou a eles no limite da suportabilidade da dor, aí pago o que for para me aliviar da dor, e normalmente a dor fisica que sinto quando me consulto é maior que a dor que sentiria indo a cadeira do dentista regurlamente. Coisa de homem frouxo mesmo. Vc bem sabe o PÂNICO que nós dois temos da cadeira do dentista, nossa Dra. Patricia que testemunhe. Acrescentando que a DRa. Patricia era a única que me entendia e que consegui me acalmar na cadeira, porém devido a fatos EXTRAS (conjugais vc sabe) estou impedido de ser atendido por ela, e aí desde então não tenho entrado num consultório dentário. Um abraço.
ResponderExcluirAgora com sobrinhos especialistas, eu não gasto essa fortuna !!! ahahahaha. Afinal de contas, de mil em mil, haja dindin !!! Caminhada show de bola ! Parabéns !!! Forte abraço
ResponderExcluirAcho interessante como a inversão dos valores fica clara nessa postagem..."é só um dente,porque tão caro?" bem,não é porque sou dentista,até porque a minha especialidade é cirugia e traumatologia buco-maxilo-facial,mas quando quem pode vai numa loja tipo a Vitor Hugo e compra uma carteira de 450 reais,ou uma bolsa de 1000,ninguém reclama,você hoje sai e tem que pagar 10 reais de estacionamento,uma promoção da mcDonald´s custa quase ou mais que 20 reais,mas como é um "dente",aí a coisa fica feia..lido com isso quando vou fazer cirurgia dos sisos,mas explico que cobro um preço de especialista,porque por trás do preço estão os longos 4 anos de residência e plantões intermináveis e toda a minha experiência e competência conquistada com muito suor e dias de lazer na praia trocados por dias de aprendizado em hospitais (desculpem se soou pedante,mas não interpretem como tal por favor),então sugiro o seguinte: já que é um dente,deixa essa zorra pra lá..pra que se preocupar com um "dente"? ou então procurem quem faça o preço mais barato..eu sempre que precisei,fui atrás de especialistas,porque são os que tiveram maior treinamento e com certeza são os que têm melhores condições de executar com destreza os determinados procedimentos em suas áreas respectivas;claro que pra tudo há esceção,mas eu ainda de genérico,prefiro somente os remédios!
ResponderExcluirMas quanto ao medo dos dentistas,é natural que as pessoas tragam a imagem de carniceiros oriunda dos tempos imemoriais onde barbeiros faziam tudo e nos tempos atuais,na índia,desocupados "arrancam" dentes do povo na rua,é natural mesmo que se associe a imagem dos dentistas ao sofrimento!
Quantos dentes temos?Quase ou mais de 30?Não comparo bolsa Vitor Hugo com dente,mas não teria 30 bolsas.Que isso aí está caro está.
ResponderExcluirDa medo mesmo!!!
32 dentes para os que nascem com os sisos...
ResponderExcluirEntão,cuidem dos dentes,porque trocar de roupa é mais fácil..e na hora de oparem por uma reposição dos dentes perdidos,não escolham implantes,pois são melhores e mais caros..ponham uma "perereca" e utilizem corega tabs sem medo,pra na hora que estiverem num jantar ou coisa do tipo,na hora de falar,a "chapa' não cair da boca!