quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ÔBA ! A POLÍCIA VOLTOU !

Amigos indignados estão se manifestando, seja aqui no REDBLOG, seja por e-mail, seja por telefone ou pessoalmente quando encontramos algum. Aliás , coisa difícil de ver hoje em dia é amigo. O corre-corre é tanto que estão como as bruxas argentinas que no las creo pero que las hay, hay.
Bem, como ia dizendo, tanta indignação vem da greve da polícia, inclusive aqui já abordada mesmo que superficialmente. Causa estranhesa o fato de serem militares e como tal obederem , pelo menos no papel a uma hierarquia cujo comandante em chefe é o governador do Estado. Mas os tempos são definitivamente outros e já não se respeita hierarquia como antigamente. Fica a pergunta se a polícia não é mais a mesma ou os governantes é que não são mais os mesmos.
No meio dessa crise de autoridade ficamos os mesmos, população, à mercê dessa coisa disforme e monstruosa que é a ira anônima dos grupos de desordeiros que misturados aos bandidos profissionais, aproveitam de momentos como esses para espalhar o pânico e disseminar o terror.
A mais simples tarefa que é deslocar-se de casa para o trabalho, passa a ter conotação de aventura, pois a sensação de que pode ser ali ou mais adiante o momento em que sua vida passará diante de seus olhos em fração de segundos, soma-se a todas as outras angustias desse tempo terrível que experimenta a raça humana.
O estado da Bahia festeja uma corrida, um jogo da seleção mas deixa de pagar por mais de noventa dias, empresas que prestam serviços a ele, coisa de 10, 20 50 mil reais numa demonstração de descaso e desrespeito, quando sabemos que para a festa e a publicidade não falta dinheiro.
Fica mais do que claro que esse episódio não ficará aí, pois como se sabe não haverá reajuste à vista e que toda aquela balela por melhores condições de trabalho, coletes e viaturas esconde apenas a questão financeira.
Ôba a polícia voltou, mas cadê a polícia ? Se posso fazer aqui serviço de utilidade pública aconselho a todos. Fiquem em suas casas.

4 comentários:

  1. O interessante que quando se há greve a população fica apavorada com a situação, a mídia faz logo a divulgação de 9 homicídios em Salvador. Há! TODOS os dias se tem homicídios, independente de greve ou não. Por falar no dinheiro que deveria pagar as empresas quem é quem sabe?...

    ResponderExcluir
  2. Hoje a violência urbana e suburbana em Salvador é tamanha que nunca sabemos o que é realmente, a falta de policiamento nas ruas ou a força arbritária e a impunidade da arrogância e dos excessos da força policial. Quantos policiais continuam impunes e quantos mais ficaram em nome do despreparo e mal treinamento dos homens (e mulheres) que compõem a POLÍCIA baiana? Quem já não foi parado em uma 'blitz' policial no meio da madrugada e não sentiu um friozinho na barriga de medo de ser o escolhido da noite para sofrer o puder e a humilhação de uma polícia despreparada? O interessente é que nessas `blitz's'nunca sabemos de notícias de que algum bandito fora pego, parece até que as 'blitz'sempre param homens de bem ou servem só para flafgrarem bêbados da madrugada? Quantas vezes não nos perguntamos em reuniões familiares ou com amigos o que seria pior?, encontrar um ladrão numa sinaleira do transito a meia-noite ou encontrar-se casualmente com uma viatura policial? Hoje, talvez encontraremos mais bandidos dentro da própria policia que fora dela, nas ruas e favelas, é só lembrarmos de alguns dos diversos episódios mais recentes estanpados nas páginas dos periódicos baianos. Um forte abraço MV.

    ResponderExcluir
  3. A realidade política é outra, realmente. Os acordos, ou melhor, as promessas acertadas não passam de meras obrigações do Estado, que também não as cumpre. Se fosse policial, com as condições de materiais atuais, você iria para as ruas defender a população dos bandidos muito melhor aparelhados ? Nem eles... Bom, pelo menos oficialmente acabou a greve e, teroicamente, poderemos guardar nossas armas novamente ! Já que não poderemos seguir o seu conselho de útilidade pública, que torçamos para que nada nos aconteça, nem aos nossos ! Que sensação de segurança que temos, heim ???!!! Lamentável !
    Com respeito aos pagamentos aos prestadores de serviço, noventa dias ? Que otimismo heim ? Temos um caso concreto próximo que já passa de seis meses, esqueceu ? Uma falta de respeito e de honestidade de propósito generalizada, mas a roubalheira não acaba...Eu queria saber: se todos os que faltam receber, resolvessem não mais prestar seus serviços enquanto não receberem o que lhes é de direito, o que seria dos nossos governanntes ? Mas isso é utopia... Forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Iversão de valores! pra que gastar dinheiro com a polícia quando o governo só se preocuupa em roubar? "o pt não rouba e não deixa roubar" disucrso de voces sabem quem...lula é o edir macedo na presidência..o último dos moicanos,pois foram tombando dirceu,pallloci,genoino e por ai vai..escândalo atrás de escândalo,mas quem paga sempre somos nós...a polícia recebe uma miséria pra encarar de fente o que há de mais imundo na sociedade,a escória humana,isso acaba levando á corrupção..não que seja a única e exclusiva causa desta,mas é um grande impulso. Bem,ficar trancafiado em casa,não posso e ninguém pode,mas pode ser o caminho num futuro não tão distante. Não que seja a solução,mas eu pelo menos faço aulas de defesa pessoal (Krav-magá)espero nunca precisar usar,mas eu to me preparando e treinando para escapar de uns tapas, do jeito que a coisa anda na cidade,o mínimo que pudermos ter pra nos defendermos já é um começo!

    ResponderExcluir