Coisa gostosa é chegar ao trabalho disposto, após um bom exercício físico. Sem jogar tênis por conta de uma reforma na quadra do prédio, comprei um Mizuno Wave, o cara da loja disse que era ideal para corrida e confiando nele fiquei com um vermelho bem RED.
Só tem um problema : Ladrão adora tênis porreta.
No primeiro dia encontrei os pais de Bruno, colega de meu filho, que correm alí na Barra e eles me avisaram para o perigo que é o trecho entre o Cristo e o clube Espanhol e grato, passei a me preocupar com todos que cruzam meu caminho. Olhavam o tênis e eu gelava....
Enquanto corro, vou cantando uma músiquinha para ajudar a passar o tempo e enganar o cansaço e assim foi até que me veio Erasmo Carlos na cabeça. Decidi então que contrataria um personal trainner ( é assim que se escreve? ) . Fui ver o custo, um susto, além do fato de ficar suspeito, eu, coroa correndo com um garotão, do Rio Vermelho até o Farol.
Foi aí que subindo a Ladeira da Contorno observei aquele amontoado de gente cheirando crak e pensei. Vou contratar um ladrão prá mim.
Erasmo cantava, " um homem prá chamar de seu", eu agora terei um ladrão para chamar de meu.
Entrevistei uns quatro, três eram viciados, roubavam para manter o vício. Desses, um me pareceu o melhor pois tinha condições de correr o percurso ao meu lado três vezes por semana. Fiquei com ele.
Se rouba para manter o vício, na entrevista, fiz o cálculo de quantas pedras a cinco reais cada, ele fumava por dia, ví que ele olhava meu tenis e comprei um para ele e saímos.
Ele não sabe onde moro nem o meu nome. É feio e meio assustador mas conheçe meio mundo de pivetes que cruzam conosco e demonstra a eles que o Dr. , está com ele e ninguém me incomoda.
O motorista nos aguarda no Farol onde me despeço e entro no carro de volta para casa. Dou-lhe cinco reais para o lanche e ele fica louco de alegria.
Uma vez ele me disse o nome, tem eu R no meio não sei se é Nerson, Wirson ou Gerson mas o chamo de Zé. Expliquei que era mais rápido e fácil, ele aceitou, até agora sem reclamar.
Pois é, agora tenho um personal thief, pelo menos nesse trecho da cidade estou livre. Já pensei em levá-lo para outros pontos mas o contrato é recente e não sei por quanto tempo vou manter esse luxo, afinal a crise ainda ronda nossa economia.
Já me falaram que eu posso ter um personal poliça, para o caso do menino gripar e eu correr o risco de ser confundido por aí e uma patrulha me abordar. Mas isso é assunto prá depois. Por enquanto só Zé está resolvendo e bem o meu problema de segurança.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Poxa!!!Doutor infelizmente devo lhe dizer que Zé lá no Alto do Cabrito não entra.Pois lá você tem que ter Personal Poliça e se não tiver é roubado na porta de casa onde você pode ter um maior conforto e não errar o caminho quando for correr.
ResponderExcluirOutra opção é vc deixar a barba crescer, colocar uma roupa bem velha e sair para correr, assim duvido que lhe roubem. O problema é o tênis, pois caso a "poliça" te veja de barba, roupa velha e tênis bonito, vai achar que vc é o ladrão. Eu como sou usuário dessa prática matinal, uso a tática do "tudo velho", até o tênis (inclusive é a tática mais barata).
ResponderExcluirA melhor opção para tomar conta do nosso dinheiro é: "chamem o ladrão" e vc tá demonstrando isso na prática. Parabéns pela inovação, melhor ainda será se esta sua atitude inusitada contribuir para, aos poucos, ir afastando seu "personal protetor" do vício e da marginalidade. Um abraço.
ResponderExcluirEu não sei se dou risada pela sua loucura ou se choro por nossa realidade. Espero que isso seja brincadeira né?? Vc realmente é mto louco.
ResponderExcluirMas, tenho que lhe dizer que contratar um marginal é mais seguro que pagar um segurança de bairro. Aliás, meu carro foi roubado supostamente quando o segurança da minha rua tinha ido p/ casa. Engraçado , não? Era p/ ser plantão, aqueles tipo o cara passa a noite toda olhando a segurança da rua. Enfim, me ferrei pq não paguei um Zé da vida.
Rapaz,se não pode com eles,junte-se a eles...eu não faria isso não,alias,nem pensaria...pq esses caras acabam marcando voce e mesmo com um bom agrado,que no seu caso foi um par de tênis pra ele,eles são ingratos,ignorantes,margiinais e viciados...um dia ele pode te seguir,mesmo voce estando de carro,nunca se sabe..saber onde voce mora e tal...não é agoro não,mas eu voce caia fora disso ai rapidinho..marginal viciado,eu hein...pra confiar na minha sombra ta difícil imagine nessa escória!!
ResponderExcluirHa ha ha ha ha...
ResponderExcluirEsse é o meu amigo!!!
Amei a idéia, pena que no meu caso é meio complicado. Quer uma solução??? Vamos correr comigo nas Algarobas...
Beijo, lindo!
É... seu blog tem transformado a sua vida!!! Conheço um 3X4 que pode fazer mais barato. Basta usar a canhotinha, que é seu forte!!!!! ah, ah, ah
ResponderExcluir