Não sou filiado a nenhum partido político e até ver quem seria esse"cara" eleito, votei nele por cinco vezes. Desde a reeleição, quando já não votei, tenho feito como a maioria (dentre os que não recebem bolsa família), observado , lido e assistido ao que posso com eufemismo chamar de transfiguração, metamorfose ou a revelação de quem realmente é LULA.
O PT foi ganhando a confiança da classe média, pelas boas administrações em cidades como Porto Alegre e algumas do interior de São Paulo. Cheios da corrupção tradicional, fomos sendo envolvidos pelo sonho de que poderia existir ética na política e embalados na conversa da transparência, compramos a idéia.
Mensalão sempre existiu ? Sim. O PT industrializar o mensalão, jamais.
Um político qualquer aliar-se a Collor, Jader Barbalho, José Sarney, Renan Calheiros e te-los como ponta de lança na sustentação de seu governo ? Sim. O PT jamais.
O PT foi compondo-se de uma fatia da intelectualidade brasileira, das comunidades eclesiais de base da Igreja Católica e dos sindicatos. Dezena de correntes da esquerda mais impedernida, o que sobrou dos movimentos comunistas dos anos 60 e 70, davam a esse partido uma identidade de combate e resistencia a essa mesmice eleitoreira, desprovida de compromissos e fisiológica, que governou o Brasil desde a Proclamaçaõ da República.
Hoje, sem Frei Beto, que aliás escreveu um livro que recomendo a quem quiser saber quem é Lula, de onde veio e o que realmente pensa, chamado A MOSCA AZUL, Cristóvam Buarque, Heloísa Helena e todos os que foram para o PSOL, Fernando Gabeira, a maioria dos bons quadros ligados ao mundo artístico e intelectual, já desembarcaram do projeto do PT que revelou-se após o sucesso eleitoral.
Já escrevi aqui sem muito sucesso, falando da sorte de Lula, hoje é sobre o sarcasmo de Lula, o cinismo , a jactancia, a presunção, fruto das pesquisas de popularidade. Esse homem humilha pessoas, com suas piadinhas infames, seus achismos pseudo humoristicos, seu deslumbramento que o induz a pensar ser um estadista quando na verdade não passa de uma curiosidade pelo ineditismo de sua ignorancia e despreparo, á frente de um gigante como o Brasil.
Lula consegue neste momento, socializar a corrupção, defende Sarney afirmando que um homem como ele não poderia ser julgado como se fosse uma pessoa comum, cuspindo na Constituíção que nos iguala perante a lei. É coisa de moleque.
Chega dessa molequeira. Como disse, Stanislau Ponte Preta, ou restaure-se a moralidade ou nos locupletemo-nos todos. Lula escolheu essa última alternativa. Chega !
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Lamentavelmente está sendo uma grande decepção. Não só em relação a ele, mas principalmente em relação ao PT. Mais um partido corrupto para ser somado aos demais. Não víamos isso antes porque não tinha expressão política, mas só foi deixá-lo no poder por míseros 8 anos da história desse país, que está explícita sua sem vergonhice ! Acho que essa palavra se encaixa bem em tudo o que está acontecendo. Recentemente vi um vídeo de Collor metendo o pau no Sr. Sarney, e hoje, com a maior das prepotências, eleva-o a um pedestal como um santo ! Não tem jeito, só explodindo aquele "morro" !!! Descrença total no Governo, um escândalo após o outro, isso nunca acabará, em minha opinião. É uma questão de formação política. Raríssimas exceções se salvam, mas não têm força para acabar com essa pouca vergonha. Lula lá, pra lá e pra sempre, mas quem o renderá ? Serra ? É o final dos tempos !!! Forte abraço
ResponderExcluirO povo merece tudo que acontece no governo hoje! se um presidente deposto,humilhado perante o mundo com um impeachment cinematográfico consegue se eleger senador,o povo merece mesmo o que tá ai..Merece Dilma (notaram como ela parece com o finado Michael Jackson?) na presidência..Mlehoras vieram mais pelo potencial do país em si do que de seus governantes. Não gosto de política não,mas acho que o PT provou a todos que é tão descarado quanto seus antecessores,só não acontecem mais tantas greves,porque eram eles que as faziam...e por ai vai,contra a ignorância,não há quem possa combatê-la a altura
ResponderExcluirMarcos, "INFELIZMENTE" e digo infelizmente mesmo fui um dos milhões de brasileiros que se iludiram com o SR. Lula e em toda a corja petista do ABC paulista que roubaram e continuam roubando os cofres públicos com mentiras e clientelismo, ou vc acha que aqueles envolvidos no mensalão e afastados da politica e do poder (aparentemente) hoje estão calados porque? simplesmente porque alguma coisa deve ter recebido ou ainda estão recebendo em troca de aceitarem a serem escolhidos para "boi de piranha" de toda aquele chiqueiro politico, e com certeza o que estão recebendo não é pouco. Mas "FELIZMENTE" e ai digo "FELIZMENTE" com muita tristeza, não me enganei por mais de 4 anos, pois não votei nesta ilusão por mais 4 anos, mais vejo que de nada adiantou o meu protesto silencioso do "NÃO" voto a "eles" pois venceram e aí estão, continuando roubando, trapaceando e brincando com a cara de milhões de brasileiros. O SR. Lula chega ao desprazer de toda a sua ingnorância de berço em dizer que não tem medo das CPI's do Senado porque os Senadores da nossa Repúlblica nada mais são do que "EXCELENTES" pizzaiolos, pobres profissionais injustamente comparados a esta corja de politicos, eles sim é que se sentiram, e merecidamente, desrespeitados e humilhados com tamanha comparação do nosso digníssimo Presidente da Repúlblica, o Excelentíssimo SR. Luis Inácio LULALÁ da Silva, que deveria ser LULA de LÁ (inferno) e não LULA de CÁ (Brasil). Me recuso a tecer mais qualquer comentário a este respeito pois se continuasse não teria espaço neste blog que pudesse conter todas as decepções sofridas ao longo destes quase 2 mandatos do, para nossa tristeza, cidadão nordestino, que elameou e muito toda a nossa rica região brasileira, assim como os seus mais fortes aliados políticos, Sr. José Sarney e SR. Collor de Melo. Quem de sã conciência poderia algum dia imaginar ver este triunvirato comandando juntos os destinos politicos desta nação? Bem que tinha razão o nosso "REI" do futebol, o PELÉ, quando disse que não estavamos preparados e nem sabiamos votar, eis aí a prova viva de sua afirmação mais de 20 anos depois. Colocamos o SR. Lula na presidência do Brasil, e "ELE" não quer mais sair de lá! Um forte abraço.
ResponderExcluirMV.
ResponderExcluirO pior disso tudo é que ficam as perguntas: qual é mesmo a solução? Quem é mesmo a solução? Que partido é o caminho? Os partidos são caminhos?? Quem poderia liderar esse país nos dando o conforto de saber que temos um lider em quem o povo possa confiar???
MF.