quarta-feira, 22 de julho de 2009

DIREITOS PARA OS HUMANOS

Depois de oito anos presos, o casal que matou a tesouradas a atriz Daniela Perez está solto, mesmo havendo sido condenado a trinta anos.
Após sete anos presa, está com dois laudos, um de uma psicóloga e outro de uma assistente social, indicando que pode progredir na pena e passar o dia onde quiser e ir dormir na segurança da cadeia à noite, Suzane Von Richtofen, que planejou e contratou a morte dos pais, assistindo inclusive, ambos terem os crânios esmagados com barras de ferro, mesmo havendo sido condenada a vinte e nove anos.
Se fosse cronista policial teria por certo mais de uma dúzia de casos semelhantes para citar aqui, mas não é preciso. Em breve, veremos o casal Nardoni solto, depois do que sabemos haverem eles praticado.
Casos como esses só precisam de um julgamento e uma injeção letal, na hipótese da comprovação por parte dos jurados da culpa .
Os palhaços, ocupados em teorizar sobre o que não conhecem, vivem empunhando bandeiras demagógicas, poéticas, romanticas até, defendendo pseudos direitos humanos, buscando humanidade onde não existe.
A sociedade quer ver a defesa do direito do humano sem esgoto, que por falta de educação joga lixo na rua e por falta de planejamento e infra estrutura cria mosquito da dengue em vaso de planta.
Onde estão os defensores dos direitos dos humanos jogados em macas nas portas dos hospitais, empilhados em transportes coletivos imundos, desempregados por falta de qualificação, disputando com urubus os restos do lixo, cobertos de feridas e infestados de vermes ? Estes parecem não ser, mas são ainda humanos.
Suzane Richtofen quando decidiu, matar pai e mãe, abdicou da condição de humana, mostrou para quem quisse ver o lado do animal irracional e frio quando mata para comer. Assim dito, nem com os animais irracionais ela pode mais ser comparada. Não merece nada então.
Direitos humanos, direitos de humanos para seres humanos.

4 comentários:

  1. Não tenho nenhuma formação na área de Direito, muito menos em Direito Penal,mas também não precisa disso, para perceber que alguns pontos críticos da nossa Carta Magna, principalmente abordando essa questão penal, precisam ser revistos. No Brasil todos têm direito de matar uma vez, somos réus primários !!!
    Se mesmo assim conseguirem nos condenar, as atenuações existentes permitem essa vergonha: assassinos soltos em pouco menos de dez anos após os respectivos crimes. Se o presidente do Senado faz o que faz e não "pega" nada (não dá em nada), por que os "pobrezinhos assassinos" têm que ficar na cadeia ?
    Não falo nem em pena de morte, mas que deveriam morrer na cadeia, ah, deveriam ! De volta aos estudos...

    ResponderExcluir
  2. Bem,Guilherme de Pádua matou a tesouradas Daniela Perez,mas foi solto porque era um "bom" preso...dava aulas de jiu-jitsu aos outros internos e lecionava alguma outra coisa por lá.
    Certa feita,quando houve uma greve da polícia em salvador e o exército tomou as ruas,eu vi em um noticiário um grupo de soldados que prendeu um ladrão. Uma senhora,já avançada na idade,recriminou os mesmos dizendo que eles não deviam maltratar o rapaz..bem,é um dos mil exemplos da hipocrisia dos direitos humanos,porque ir num programa de TV dizer que não tem ódio do assassino de seu filho e dizer que perdoa,mostra um lado obscuro do ser humano que ninguém pode entender!
    Mas num país onde a impunidade manda e onde hipócritas e demagogos lutam pra recuperar seres que dizem ser humanos,é de se esperar que se mate a torto ea direito e cumpra tranquilo sua pena,pois se se comportar bem sairá numa boa para matar mais!!! Exemplo é os Estados Unidos,que causam inveja no mundo todo por vários motivos,mas um que me chama atenção e que é pertinente é que se uma criança mata alguém,ela vai presa e pode até ir pra perpétua...mas é isso..Quando alguém dos direitos humanos tiver sua filha estuprada violentamente e perder toda a sua inocência,ai quero ver o discurso...o que deveria ser feito era transformar todos os criminosos em doadores obrigatórios de órgãos...num mundo onde os bons padecem e os maus reinam,isso seria uma ótima alternativa,além do que não precisa estar morto pra doar muita coisa ai...pra que assassino viver com dois rins enquanto um jovem promissor ou um senil que contribui para a sociedade precisa de um??

    ResponderExcluir
  3. Embróglio difícil de solucionar. Está disseminado no planeta...

    ResponderExcluir