sexta-feira, 3 de abril de 2009

INVESTIGAÇÂO GERAL

Criei uma máxima, aliás quero que ela se transforme nisso, até então, por falta de divulgação é mínima, pois para ser máxima precisa ser repetida à exaustão, como um mantra entoado diuturnamente. SÓ NÃO FOI PEGO QUEM NÃO FOI INVESTIGADO.
O discreto deputado mineiro, mineramente fazia suas farras, jogatina, orgias e sabe mais o que, num castelo, eu disse castelo e não num porão, ou caverna, é uma construção de imponente visibilidade, que erguera na certeza da impunidade, da cumplicidade, do corporativismo e assim foi até expor-se e candidatar-se a corregedor da Câmara. Cara, se já tem mandato e castelo ainda quer uns carguinhos ?. Fotografado o castelo, afastado do cargo, tudo volta ao normal, ou seja, o poder é de quem pode.Alimentemos a curiosidade pública em conhecer como funcionam as coisas e vamos investigar outro, noutra modalidade para saciarmos por cinco dias nossa sede de justiça, até que um dia descubram os nossos pecados.
Agora, este mes de março que acabou, foi a vez da Camargo Correa. O poder que tudo pode resolveu que precisaríamos de fato novo. Talvez por escolha em ordem alfabética pegaram a Camargo Correa. Todas as outras grandes, são filiais do Vaticano, até aquela do Land Rover que só pecou no valor exato do carro, pois todo o resto está absolutamente dentro da lei. Êpa ! falar dessa não vale pois essa já foi para o noticiário !
Temos que nos concentrar na Camargo Correa, somente ela usou CC 5, exportou dinheiro, comprou mandato, superfaturou obras, traficou influencia, é uma danada !
A sociedade está se salvando. O Brasil está sendo passado a limpo. Pegamos a Camargo Correa e por cinco dias aqueles caras vão ver o sol nascer quadrado, vamos dormir tranquilos. Nunca antes nessa história fomos tão cínicos.

2 comentários:

  1. A sua ironia é a mais pura verdade. Antes, lembro-me que os diretórios acadêmicos eram os responsáveis pela luta contra os desmandos, hoje, com a atual gestão, os DAs são remunerados satisfatoriamente (não eram), o suficiente para se manterem calados. Adeus os 'caras pintadas', adeus às passeatas estudantis, etc. Quem sabe essa crise se prolonga, o desemprego aumenta e teremos caras pintadas de segunda e terceira idade... A males que vem para o bem. Espero que isso mude para o bem de nossos filhos.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, o retrato fiel da nossa sociedade, a hipocrisia tudo permeando. Desejo sucesso, você tem talento.

    ResponderExcluir